quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dia do Jardineiro

15 de Dezembro

Jardineiros. Experiência na ponta da tesoura

A seleção do bom jardineiro deve ser feita observando-se seu trabalho na prática. Antes de se contratar o profissional é preciso esclarecer que tipo de trabalho será feito. Existe a manutenção que inclui única e exclusivamente a poda e a limpeza, e a mais completa que envolve também a aplicação de adubos e a pulverização no caso de pragas. Além disso, é fundamental ter referências do serviço. Vale conhecer alguns jardins que recebem a manutenção do profissional já há algum tempo. E existe ainda a questão da estética, o jardineiro deve executar a manutenção segundo o projeto original de paisagismo.

Uma questão de segurança
Da mesma forma que se contrata qualquer funcionário para trabalhar dentro de uma casa, a escolha do jardineiro também exige cuidados no que se refere à segurança. O profissional deve ser recomendado por pessoas conhecidas ou empresas estabelecidas no mercado. Se o jardineiro quebra um vaso, por exemplo, de quem é a responsabilidade? Para se cuidar do jardim em uma varanda de apartamento, por exemplo, é preciso tomar cuidado para não sujar elevadores, paredes e o piso da casa.

Bons resultados
Deve-se supervisionar o trabalho até para que nenhuma planta seja danificada. Se o jardineiro não souber manejar bem a tesoura, ele mastiga a planta. São poucos os jardineiros que sabem, por exemplo, podar um buchinho corretamente para que fique redondo. Se o serviço não for bem-feito, na terceira poda a planta começa a ficar com um formato feio. Do mesmo modo, uma cerca viva precisa ser podada com cuidado. É preciso nivelar as plantas com uma linha e medir a altura. Caso contrário, a cerca ficará torta.

Experts no assunto
Além da poda e limpeza, o bom jardineiro sabe adubar e pulverizar todo e qualquer tipo de espécie. Percebe-se a boa saúde da planta por sua cor. Se elas começam a perder o tom original, a ficar manchadas e amareladas, algo está errado. E nem sempre é o caso de doenças ou ataque de pragas. O excesso de adubo também pode queimar as folhas. Mas de nada adianta uma boa manutenção, se houver falta de regas.

Quanto custa
Jardineiros autônomos cobram por dia de trabalho de 40 a 100 reais, dependendo da região e do serviço. Já as empresas de manutenção costumam fechar contratos anuais que envolvem visitas mensais, com preços de 130 a 600 reais, incluindo o material e as pequenas mudas. Os preços variam de acordo com o projeto: um jardim clássico com topiarias requer mais tempo de trabalho, além do mais, exige um profissional especializado. Pode-se também contratar a cada seis meses um paisagista para uma visita técnica (de 100 a 200 reais a hora), que inclui a orientação ao caseiro, que costuma trabalhar para a residência. A manutenção deve ser mensal, mas por medida de economia muita gente chama o profissional mês sim, mês não. Esse prazo é o máximo para manter o jardim em bom estado.

Equipamentos disponíveis
Jardineiros trazem as ferramentas básicas, como cortador e tesoura de poda. Mas, se for preciso podar ou transplantar árvores de grande porte, deve-se contratar jardineiros especializados, que possuem autorização do Ibama para o uso de motosserra. Para remover árvores caídas após uma chuva, mesmo dentro de casa, é preciso chamar a prefeitura local.

Fonte: Revista Paisagismo e Jardinagem

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dia do Cego

13 de Dezembro

Como tratar deficientes visuais corretamente

Ofereça sua ajuda sempre que um(a) cego(a) parecer necessitar. Mas não ajude sem que ele(a) concorde;
Sempre pergunte antes de agir. Se você não souber em que e como ajudar, peça explicações de como fazê-lo;

Para guiar uma pessoa cega, ela deve segurar-lhe pelo braço, de preferência no cotovelo ou no ombro. Não a pegue pelo braço: além de perigoso, isso pode assustá-la. À medida que encontrar degraus, meios fios e outros obstáculos, vá orientando-a. Em lugares muito estreitos para duas pessoas caminharem lado a lado, ponha seu braço para trás de modo que a pessoa cega possa lhe seguir;

Ao sair de uma sala, informe o(a) cego(a); é desagradável para qualquer pessoa falar para o vazio. Não evite palavras como "cego", "olhar" ou "ver", os(as) cegos(as) também as usam;

Ao explicar direções para uma pessoa cega, seja o mais claro e específico possível. Não se esqueça de indicar os obstáculos que existem no caminho que ela vai seguir. Como algumas pessoas cegas não têm memória visual, não se esqueça de indicar as distâncias em metros (por exemplo: "uns vinte metros para a frente"). Mas se você não sabe corretamente como direcionar uma pessoa cega, diga algo como "eu gostaria de lhe ajudar, mas como é que devo descrever as coisas?", ele(a) lhe dirá;

Ao guiar um(a) cego(a) para uma cadeira, guie a sua mão para o encosto da cadeira, e informe se a cadeira tem braços ou não;

Num restaurante, é de boa educação que você leia o cardápio e os preços;

Uma pessoa cega é como você, só que não enxerga; trate-a com o mesmo respeito que você trata uma pessoa que enxerga;

Quando você tiver em contato social ou trabalhando com pessoas portadoras de deficiência visual, não pense que a cegueira possa vir a ser problema e, por isso, nunca as exclua de participar plenamente, nem procure minimizar tal participação. Deixe que decidam como participar. Proporcione à pessoa cega a chance de ter sucesso ou de falhar, tal como qualquer outra pessoa;

Quando são pessoas com visão subnormal (alguém com sérias dificuldades visuais), proceda com o mesmo respeito, perguntando-lhe se precisa de ajuda, quando notar que ela está em dificuldade.

sábado, 11 de dezembro de 2010

DIA DO ENGENHEIRO

Uma grande construção!

Casas, edifícios, hospitais, escolas, igrejas, pontes, estradas. Mas afinal quem constroí tudo isto? É o engenheiro. Ele é responsável por todas as etapas de uma construção. Antes de iniciar o seu trabalho precisa de um projeto para que possa executá-lo.

O arquiteto é responsável por projetar e planejar o que será construído. Ao projetar uma casa, por exemplo, o arquiteto define a área total, o número de quartos, a disposição dos banheiros, e até a posição do fogão, da geladeira e da pia da cozinha.

Só após o projeto definido o engenheiro inicia o seu trabalho de realização. Nossa quanto trabalho, não é mesmo?! É turma, não é brincadeira não, um bom profissional precisa saber muita matemática, cálculo e física para que a estrutura da obra esteja firma e sólida sem risco de qualquer imperfeição!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Meio Ambiente

Todos gostamos de ter uma casa limpa né? Quando recebemos uma visita agradável, fazemos de tudo para que o nosso lar se torne agradável, confortável e limpo.

Que tal se começarmos a pensar assim com relação a Terra? Não que iremos receber visitas interplanetárias, mas pelo fato de querermos um mundo melhor. Queremos andar nas matas e respirar ar puro das nossas florestas, andar na cidade e ter menos poluição, menos sugeiras nas ruas. Isso não parece uma idéia boa? Claro que sim!

Tudo isto pode começar por nos com simples mudanças de hábitos. Vamos começar por nos pessoas, quem realmente tem a força de mudar as coisas.

http://www.pensamentoshumanistas.com/2008/03/conscientizao-e-meio-ambiente.html

Doe Sangue

Doar sangue é um gesto de amor ao próximo e à vida.
É uma oportunidade de ajudar sem interesse.
É uma demonstração de solidariedade, de evolução espiritual.
É um ato de fé e bondade. Todos nós podemos precisar de uma transfusão de sangue e necessitar da doação de alguém. A necessidade de sangue pode surgir em qualquer família, a qualquer momento.
O sangue humano é insubstituível, e somente pode ser obtido através de doação de um ser humano a outro. A necessidade nos torna igual. Doe para receber.


O que é preciso para doar
 Para doar sangue é preciso:
Ter e estar com boa saúde.
Não ter ou não ter tido hepatite, doença de Chagas, sífilis, malária e AIDS.
Ter idade entre 18 e 60 anos.
Pesar acima de 50kg.
Não estar exposto a situações de risco (vários parceiros sexuais, usar drogas, ter parceiro sexual portador do vírus da AIDS).
Apresentar documento de identidade oficial.
Não estar gripado ou resfriado.
Não estar grávida ou amamentando.

É preciso saber:
Não existe substituto para o sangue.
Seu sangue jamais será vendido.
Quem doa sangue uma vez não é obrigado e nem tem necessidade de doar sempre.
Um doador pode doar sangue até quatro vezes por ano.
Doar sangue não engorda, não emagrece, não afina nem engrossa o sangue, não vicia e faz bem para a consciência.
O doador tem o direito de receber um atestado médico e a carteirinha de doador.


Preparação para doação
Dormir bem a noite anterior à doação.
Não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação.
Não estar em jejum.
Pela manhã você pode tomar café normalmente.
Após almoço ou jantar, aguarde 3 horas.


Como é a doação
A coleta é feita com material descartável.
A doação de sangue não dói.
Não há riscos de adquirir doenças.
Após doar sangue, o doador volta às atividades normais.
Ao doar sangue, você vai ser orientado e acompanhado por experientes profissionais de saúde.

É seguro doar sangue
Antes da doação, o candidato será avaliado e somente doará se estiver em condições.
A quantidade de sangue doada é de aproximadamente 450 ml.
O sangue doado passa por exames laboratoriais.
Todo material usado é descartável.
Todo sangue retirado é reposto pelo organismo.
A coleta é realizada em ambiente limpo, confortável e acolhedor.

Atenção



Quando for doar sangue lembre-se de responder corretamente às perguntas durante a entrevista. O sangue seguro começa com as informações.

Doar sangue é um ato nobre, Vá Hoje Mesmo!

sábado, 20 de novembro de 2010

Suporte Técnico

A maçã - Palestra veridicaq nos USA

História do Dia Nacional da Consciência Negra

Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

Importância da Data

A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.

A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888. Porém, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão.

Vale dizer também que sempre ocorreu uma valorização dos personagens históricos de cor branca. Como se a história do Brasil tivesse sido construída somente pelos europeus e seus descendentes. Imperadores, navegadores, bandeirantes, líderes militares entre outros foram sempre considerados hérois nacionais. Agora temos a valorização de um líder negro em nossa história e, esperamos, que em breve outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e por nossa história. Passos importantes estão sendo tomados neste sentido, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira.

Fonte: ► http://www.suapesquisa.com/datascomemorativas/dia_consciencia_negra.htm

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?

O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo de um montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém.
Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado.
Ele pode ouvir toda espécie de barulho.
Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.
Talvez alguns humanos possam feri-lo.
Os insetos e cobras podem vir picá-lo.
Ele pode estar com frio, fome e sede.
O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda.
Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.

Finalmente...

Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.
Ele estava à noite inteira protegendo seu filho do perigo.
Nós também nunca estamos sozinhos!
Mesmo quando não percebemos Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'.
Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.
Se você gostou desta história, repasse-a.
E evite tirar a sua venda antes do amanhecer...
Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja conosco.
Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O Cavalo e o Porco

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:

- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante três dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.

Neste momento, o porco escutava toda a conversa. No dia seguinte deram o medicamento e foram embora.
O porco se aproximou do cavalo e disse:

- Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!!!

No segundo dia, deram o medicamento e foram embora.

O porco se aproximou do cavalo e disse:

- Vamos lá amigo, levanta senão você vai morrer! Vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa! Um, dois, três.

No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse:

- Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.

Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:

- Cara é agora ou nunca, levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! -ótimo, vamos, um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa! Você venceu, Campeão!!!

Então de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:

- Milagre! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa...'Vamos matar o porco!'

Ponto de reflexão:
Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho. Ninguém percebe, quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso.

'Saber viver sem ser reconhecido é uma arte.'

'Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.'

Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser só uma pessoa de sucesso.

PRESTÍGIO Só dá Dinheiro para a NESTLÉ.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

♥ Janelas da Vida

Abra a janela do teu coração e deixe a alma arejar! Sabe aquele cheiro de mofo de sonhos que envelheceu e você nem se deu conta? Deixe que o vento leve para longe.

Livre-se também do ranço amargo de toda mágoa e do rancor, faça uma boa limpeza na vidraça do coração, garanto que você enxergará melhor a vida lá fora.

Deixem a luz inundar tudo, apagar as marcas das decepções, as tristezas das derrotas e da mania de sofrer por sofrer e acima de tudo, permita que o sol derreta o gelo da solidão.

Apaixone-se por um sorriso e sorria junto, ilumine as janelinhas dos olhos... Ame a pessoa que o espelho reflete todas as manhãs.

Escancare a janela dos desejos e esbanje sonhos, ninguém sonha em vão, e também não são verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem, e eles morrem.

Desenhe um horizonte além da tua janela, exagere nas cores e... Faça florescer todos os campos que sua vista alcança. Vá além, muito além.

Abra a janela da vida e seja pleno em cada coisa ainda que pareça pequena. Viva com a espontaneidade de uma criança. Debruce na janela e não olhe a vida passar através dela... Viva!

Escrito por: Lady Foppa
Fonte: http://www.palavrasdocoracao.com.br/consolo_e_incentivo/janelas_da_vida.php

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Pegadas na areia

Os caminhos de nosso Senhor
Só quem ama percorreu
Só quem sonha conheceu
São caminhos cheios de amor
Que nem sempre o sonhador
É capaz de entender
Alguém me disse que sonhou
Que estava numa praia caminhando com Jesus
E olhando o céu viu sua vida
Tanta estrada percorrida
Sempre em busca de uma luz
E olhando as marcas na areia
Viu ao lado dos seus passos as pegadas de Jesus
E aí ele falou:
- Não te entendo, meu Senhor!
E olhou pro chão
- Nos caminhos mais difíceis, eu não vejo as tuas marcas
Por que me deixaste só?
Jesus respondeu:
- Os passos são só meus, jamais te abandonei
É que nos momentos mais difíceis de viver
Nos meus braços te levei

Padre Zezinho
Composição: Michael Sullivan e Paulo Sérgio Valle

sábado, 6 de novembro de 2010

A Arte de ser feliz


Acorde todas as manhã com um sorriso.
Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará.
Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida.
Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Trace objetivos para cada dia.
Você conquistará seu arco-íris, um dia de cada vez.
Seja paciente.
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso, o ajuda a manter a dignidade.
Não se deixe vencer, não seja igual, seja diferente.
Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias.
Conscientize-se que a verdadeira felicidade está dentro de você.
A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar.
Estenda sua mão. Compartilhe. Sorria. Abrace.
A felicidade é um perfume que você não pode passar-nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor...
O tempo para ser feliz é agora.

O lugar para ser feliz é aqui!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O QUE FAZ O MEDO

Numa terra em guerra, havia um rei que causava espanto.
Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: levava-os a uma grande sala onde havia um grupo de arqueiros de um lado e uma imensa porta de ferro do outro, sobre a qual se viam gravadas figuras de caveiras cobertas de sangue.
Nesta sala os fazia enfileirar-se em circulo e dizia-lhes, então: “Vocês podem escolher entre morrerem flechados por meus arqueiros ou passarem por aquela e por eu serem lá trancados”.
Todos escolheram serem mortos pelos arqueiros.
Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servia ao rei dirigiu-se ao soberano:
Soldado: Senhor posso fazer uma pergunta?
Rei: - Diga Soldado.
Soldado: - O que avia por detrás da assustadora porta?
Rei: - Vá e veja você mesmo.
O soldado, então, abre vagarosamente a porta e á medida em que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente... E, finalmente, ele descobre, surpreso que... ... a porta se abria sobre um caminho que conduzia à liberdade!!!
O soldado, admirado, apenas olha seu rei, que diz:
Rei: - Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a arriscar-se abrir esta porta.
Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar???
Quantas vezes perdemos a liberdade e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir portas de nossos sonhos??? Pense nisso!!!

sábado, 23 de outubro de 2010

Pó que forma película promete eliminar mosquitos

O pó é fino, sem cheiro e facilmente absorvido pela natureza. A substância, criada por um pesquisador da USP, dificulta a deposição de ovos na superfície.

RECICLAGEM - FECHAR SAQUINHOS


RECICLAGEM - FECHAR SAQUINHOS
GENIAL!!!!

Idéia para reciclar tampas de pet
Corte logo abaixo do gargalo usando tesoura, estilete ou outro cortador...
Passe o saco plástico por dentro do gargalo cortado...
Depois basta fechar com a tampa.
E pode usar nas embalagens de mantimentos, pães etc.


Divulguem essa idéia...
Nosso planeta agradece!!!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Cenoura

Cenoura
Informações sobre a Cenoura, características, vitaminas, benefícios e propriedades


Cenoura: rica em betacaroteno*
* - O betacaroteno é um pigmento carotenóide antioxidante. Natural, é uma das formas de se obter indiretamente a vitamina A.

CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA
Reino: Plantae
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Ordem: Apiales
Família: Apiaceae
Género: Daucus
Espécie: D. carota


INFORMAÇÕES
A cenoura é uma raiz de cor alaranjada.

Este legume é riquíssimo em betacaroteno, um elemento importante para a visão. Além disso, o betacaroteno é importante para a pele e as mucosas.
Possui também as seguintes vitaminas: A, C, B2 e B3.
Fósforo, potássio, cálcio e sódio são os sais minerais presentes na cenoura.
A cenoura possui também uma boa quantidade de fibras.
Embora encontramos a cenoura durante todo o ano, o período de safra vai de julho a janeiro.
É muito utilizada na culinária em saladas, bolos, sucos, cremes, refogados e purês.
Não é um alimento muito calórico, pois cada 100 gramas de cenoura possuem apenas 40 calorias.

Beterraba

Beterraba - Benefícios para a Saúde


A Beterraba combate o cancro
O pigmento que dá a beterraba as suas ricas cores, roxo e vermelho betacianina também é um poderoso agente de combate ao cancro. As Beterrabas têm eficácia contra cancro de cólon, em particular, tem sido demonstrado em vários estudos.

• A Beterraba é rica em fibra
A beterraba é muito baixa em calorias (41 contêm apenas 100g) e gordura, mas é muito rica em fibras alimentares, vitaminas e minerais.

• A Beterraba é rica em vitamina C
A beterraba contém quantidades significativas de vitamina C, um poderoso antioxidante natural o que ajuda a limpar corpo dos radicais livres, um dos motivos para o desenvolvimento de cânceres.

• A Beterraba protege o coração
A beterraba pode ajudar na forma pela qual as gorduras são transportadas no sangue, e é um importante fator de risco para doenças cardiovasculares, e seu HDL (colesterol benéfico) o nível aumentou significativamente.

• A Beterraba ajuda a combater a inflamação
As pessoas cujas dietas têm uma maior dose de consumo de colina (encontrada na gema de ovo e soja), e seu metabólito betaína (encontrada naturalmente em vegetais como a beterraba e espinafre), têm níveis mais baixos de inflamações, pelo menos, 20% menor do que indivíduos com um menor consumo médio.
Os marcadores de inflamação crônica têm sido associados a uma ampla gama de condições incluindo doenças cardíacas, osteoporose, declínio cognitivo e doença de Alzheimer e diabetes tipo-2.
A ingestão diária recomendada de colina foi estabelecida em 1998 a 550 miligramas por dia para homens e 425 miligramas por dia para as mulheres. No IDI foi definido para betaína, que, uma vez que é um metabólito da colina, não é considerado um nutriente essencial.

• A Beterraba protege contra defeitos congênitos
Beterrabas são especialmente ricos em Fo lato vitamina B, que é essencial para o crescimento do tecido normal. Comer alimentos ricos em Fo lato é especialmente importante durante a gravidez, desde que sem ácido fólico suficiente, a coluna vertebral da criança não se desenvolve adequadamente, uma condição chamada de defeitos do tubo neural. A necessidade diária de ácido fólico é de 400 microgramas. Apenas um copo de cozido, beterraba cortada contém 136 microgramas de Fo lato.

Alface

Informações sobre a Alface, características, vitaminas, benefícios e propriedades


Alface: muito utilizada em saladas

CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA

Reino: Plantae

Divisão: Magnoliophyta

Classe: Magnoliopsida

Ordem: Asterales

Família: Asteraceae

Gênero: Lactuca

Espécie: L. sativa

INFORMAÇÕES

• Alface é uma planta de horta utilizada por séculos na alimentação humana.

• Apresenta possui grande variação com relação à forma, tamanhos, cores, textura, etc.

• É amplamente utilizada na culinária para o preparo de saladas.

• Possui período de safra de maio a novembro, época em que pode ser encontrada mais abundantemente.

• Por possuir pouquíssimas calorias (15 calorias por 100 gramas), esta verdura pode ser consumida a vontade.

• Seus mais variados tipos são facilmente encontrados em super mercados, feiras, sacolões, etc.

• Dentre seus tipos estão: alface crespa, romana, mimosa, americana, alface repolho, etc.

• Possui as seguintes vitaminas: A, C e niacina.

• É rica em sais minerais, tais como: cálcio, fósforo e ferro.

Fonte: - http://www.suapesquisa.com/alimentos/alface.htm

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dinheiro, desejos e satisfação

Por que atualmente é tão difícil poupar dinheiro? Pelo mesmo motivo por que é difícil ser feliz. Há uma grande confusão de conceitos na cabeça das pessoas. Poucos sabem como diferenciar "despesas necessárias" e "desejos".

O exagerado volume de propaganda a que estamos expostos introduziu uma gama de novas necessidades em nossas vidas. Refiro-me a coisas de que, sumariamente, não precisamos de fato, mas se tornam importantes e eliminam nossa capacidade de poupar ou, o que é ainda pior, de sermos felizes. Quando essas necessidades não são supridas, elas se tornam desejos. E como os desejos são bem maiores que nossos rendimentos são capazes de realizar, grande parte das pessoas gasta tudo o que ganha na tentativa de concretizá-los.

A própria sociedade se encarrega da cobrança desse processo, usando a pressão de “ter ou não ter” como forma de segmentar as pessoas. Não basta ter uma boa casa para morar com conforto, por exemplo, mas importante é que ela esteja dentro de um condomínio de luxo. Quando, então, o fulano gasta o que tem e o que não tem para realizar esse desejo, sente um consolo social que irá durar um breve período. A escalada terá prosseguimento assim que ele vir que os carros na sua garagem são inferiores aos que estão nas casas vizinhas. Assim, mesmo satisfazendo seus maiores desejos, aparecem muitos outros novos e maiores.

Até que ponto podemos ceder a essas influências sociais? Como fica nossa consciência em relação ao que devemos fazer por nós próprios? Falo de nossa missão pessoal e individual em contraste às exigências frias e vazias da sociedade. Aliás, caberia aqui perguntar, quem, hoje em dia, tem uma missão individual.

No entanto, existe uma pressão social positiva. Ela acontece quando nos estimula a um comportamento que se harmoniza com os nossos padrões e valores. O “jogo sujo da sociedade” é perigoso quando somos forçados a adotar uma vida submissa a padrões que, em particular, jamais adotaríamos. Talvez aí esteja à explicação para os altos índices de criminalidade existentes.

Desejos são problemas de quase todos. Os milionários também têm mais desejos do que podem satisfazer. Eles não conseguem atingir todos os seus sonhos com sua fortuna, muito menos atender a todas as pressões sociais que os envolvem. Isso é ilusão de pobre. Qualquer ricaço que possui conforto, em alto nível, na vida material, sofre por causa dos desejos que não consegue suprir. Nas devidas proporções, ricos cultivam desejos parecidos com os de qualquer indivíduo. E os resultados acabam sendo os mesmos: dor, insatisfação, depressão, infelicidade e muito mais.

O problema não consiste em satisfazer ou não desejos, mas em permitir que a felicidade dependa disso.

A pessoa que consegue se realizar com o que tem e não aloca seu tempo somente na busca de metas inatingíveis é rica, pois o verdadeiro rico é aquele que se alegra com o que possui e consegue também extrair disso a alegria, a satisfação e o contentamento.

Shapiro, Abraham

Copa no Brasil 2014

O céu fala. A gente entende.: Nuvens

O céu fala. A gente entende.: Nuvens: "É um conjunto visível de partículas minúsculas de gelo, que se encontram em suspensão na atmosfera. Estas podem ser classificadas em 10 gên..."

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A figueira

Em uma cidadezinha do interior havia uma figueira carregada dentro do cemitério.

Dois amigos decidiram entrar lá à
 noite (quando não havia vigilância) e pegar todos os figos.
Eles pularam o muro, subiram a árvore com as sacolas penduradas no ombro e começaram a distribuir o 'prêmio'.
- Um pra mim, um pra você.
- Um pra mim, um pra você.
- Pô, você deixou esses dois caírem do lado de fora do muro!
- Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pega os outros.
- Então ta bom, mais um pra mim, um pra você.
Um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de 'um pra mim e um pra você' e saiu correndo para a delegacia.
Chegando lá, virou para o policial:
- Seu guarda, vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos!
- Ah, cala a boca bêbado.
- Juro que é verdade, vem comigo.
Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar.
- Um para mim, um para você.
O guarda assustado:
- É verdade! É o dia do apocalipse! Eles estão mesmo dividindo as almas dos mortos!
E escutaram por detrás do muro
- Pronto, acabamos aqui. E agora?
- Vamos pega aqueles dois que tão do lado de fora, um é meu e o outro é seu.

-Cooooorreeeee!!!!!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Astrônomos descobrem planeta capaz de ter vida fora do sistema solar

O novo planeta, batizado de Gliese 581G, é feito de rocha e está a 190 trilhões de quilômetros de distância. Segundo cientistas, tem a temperatura ideal para a existência de água em estado líquido.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

ESPERO TOCAR SEU CORAÇÃO, TANTO COMO TOCOU O MEU

Estava fazendo compras no EXTRA SUPERMERCADOS, uma velhinha me seguiu pelas gôndolas, sempre sorrindo.
Eu parava para pegar algum produto, ela parava e sorria: uma graça a velhinha!
Já na fila do caixa, ela estava na minha frente com seu carrinho abarrotado, sorrindo:
- Espero não tê-lo incomodado, mas você se parece muito com meu falecido filho...
Com um nó na garganta, respondi não haver problema, tudo estava bem.
- Posso lhe pedir algo incomum? Disse-me a senhora idosa.
- Sim. Se eu puder lhe ajudar...
- Você pode se despedir de mim dizendo "Adeus, mamãe, nos vemos depois”? Assim dizia meu filho querido... Ficarei muito feliz!
- Claro, senhora, não há nenhum problema, disse eu para alegria da velhinha.
A velhinha passou a caixa registradora, se voltou sorrindo e, agitando sua mão, disse:- ADEUS filho...
Cheio de amor e ternura, lhe respondi efusivamente:
- ADEUS mamãe, nos vemos depois?
- Sim... Nos vemos depois querido!
Contente e satisfeito com o pouco de alegria dado à velhinha, passei minhas compras.
- R$ 554,00, diz a moça do caixa.
- Tá louca? Dois sabonetes e duas pilhas?
- Mas as compras da sua mãe... Ela disse que você pagaria!
- VELHA F... D... P...!

MEXE COM QUEM TÁ QUIETO...

Um famoso político brasileiro, estava a bordo de um avião, indo de São Paulo para Brasília. Ao seu lado, notou um garoto de uns 10 anos, de óculos, com ar sério e compenetrado. Assim que o avião decolou, o garoto abriu um livro, mas o político puxou conversa:
- "Ouvi dizer que o vôo fica mais curto se a gente conversa com o passageiro ao lado. Gostaria de conversar comigo?" O garoto fechou calmamente o livro e respondeu:
- "Talvez seja interessante. Que tema o Sr. gostaria de discutir?"
- "Ah, que tal política? Você acha que devemos reeleger o presidente ou dar uma chance a outro?"
O garoto suspirou e replicou:
- "Pode ser um bom tema, mas antes preciso lhe fazer uma pergunta"..
- "Então manda!", encorajou o Político.
- "Cavalos, vacas e cabritos comem a mesma coisa, capim, grama, ervas... concorda?"
- "Sim", disse o político...
- "No entanto, cabritos excretam bolinhas, vacas largam placas de esterco e os cavalos grandes pelotas... Qual é a razão para isto?"
O político pensou por alguns instantes, mas confessou que não sabia resposta
O garoto concluiu:
- "Então como o senhor se sente qualificado para discutir quem deve governar o Brasil, se não entende de bosta nenhuma?"


E durante o resto da viagem não trocaram mais uma palavra sequer

Brasil e Paraguai se confundem no mapa e nas ruas de Ponta Porã, MS

Controlar o tráfico de drogas, armas, contrabando e falsificados fica ainda mais difícil. Escola municipal da cidade tem mais de 85% alunos residentes no país vizinho.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Torcendo

Trabalho em Equipe

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.
Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado. Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!
A galinha disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
O rato foi até o porco e disse:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.
O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:
- O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não !
Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.
No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha. O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.
Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo.
Muita gente veio para o funeral. O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da estória:
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que "quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre perigo".
O problema de um é problema de todos!

'Nós aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a conviver como irmãos'